(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Show do Slash em Sydney

Slash, o emblemático guitarrista inglês, aportou em solo australiano em Agosto para várias apresentações no país, e eu obviamente não ia perder uma chance dessas. Esse post é sobre o show do Slash em Sydney, no Sydney Entertainment Centre.

Mi na fila pra entrada do show
Nascido na Inglaterra em 1965, Slash tornou-se uma figura icônica ao ganhar o mundo com o Guns N' Roses em 89, quando mostrou que não é preciso tocar 30 notas por segundo para ser um mestre das seis cordas. A crueza de seu timbre e a carga emotiva de seus solos lhe garantiram presença na lista dos melhores e mais influentes guitarristas de todos os tempos.

Recentemente imortalizado na Calçada da Fama em Hollywood, o homem da cartola continua prolífico como sempre e acabou de lançar seu segundo álbum solo, Apocalyptic Love, uma obra direta e puramente rock 'n' roll. 

Os Marshall Signature do lendário homem da cartola
Slash contou com uma banda fantástica na gravação do álbum e a trouxe para a estrada: Todd Kerns no baixo (além de bom baixista, o cara canta muito), Brent Fitz na batera (extremamente preciso, praticamente um metrônomo, além de ser multi-instrumentista) e Myles Kennedy nos vocais (músico super talentoso, com incrível alcance vocal e parceiro de Slash nas composições do álbum, além de ser um cara humilde e pé no chão, ao contrário dos outros vocalistas com os quais Slash já trabalhou - Axl Rose, Scott Weiland, Rod Jackson etc).

Após a abertura mais que apropriada da banda australiana Rose Tattoo, que levantou o público, Slash e companhia entraram em cena. Varrendo todas as fases da carreira (Guns N' Roses, Slash's Snakepit, Velvet Revolver e carreira solo), o show foi, em termos técnicos, praticamente um CD tocando, tão precisa e afiada era a performance dos músicos. Slash mostrou que está, sem sombra de dúvidas, em sua melhor forma. O setlist pode ser conferido AQUI e o show na íntegra em HD pode ser conferido AQUI.

ABAIXO ALGUMAS FOTOS E, LÁ NO FIM DO POST, UM VÍDEO
QUE FIZ COM ALGUNS MOMENTOS MARCANTES DO SHOW

  Tudo pronto, pouco antes do show começar

Slash!

Myles Kennedy, o vocalista, mostrando porque foi o escolhido de Slash

Todd Kerns, o baixista, mostrando um baita talento
nos vocais de "Doctor Alibi" e "Outta Get Me"

 Lendário!

Que parceria!

No bis, já sem camisa

Momentos finais de "Paradise City", a música de encerramento

Final de show e, pra mim, aquela sensação de que mais
um item da minha "bucket list musical" foi riscado

O vídeo:


Os próximos shows que não vou perder são Matchbox Twenty, no fim de Outubro, e Nickelback, no fim de Novembro. Não dá pra não gostar de Sydney. :-)


2 comentários:

Unknown disse...

Realmente muito bom! Ele foi verdadeiramente a estrela do Gun's com muito mérito!

Eduardo Slompo disse...

E bota mérito nisso, Michelly, o cara é muito bom mesmo. :-)