(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VÊ-LAS EM TAMANHO REAL)

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Estou empregado!

A Emili tá preparando um post sobre a viagem e sobre o nosso primeiro dia aqui em Sydney, tem muitas coisas engraçadas e bastantes fotos, mas eu vou furar a fila dela só prá fazer esse post e extravasar minha alegria: ESTOU EMPREGADO!!! Chegamos ontem às 14:30 e hoje às 11:30 eu já tinha emprego! Menos de 24 horas!!! O Caio, que mora junto com a gente, falou que provavelmente bati um recorde! hehehe

Enquanto estava no Brasil, eu estava participando de 12 processos, uns com entrevistas por telefone, outros com testes técnicos online, outros com testes psicológicos, outros com tudo junto. Essa semana eu tinha 4 entrevistas presenciais marcadas e várias a marcar, então acordamos hoje pela manhã e fomos pro centro fazer as duas entrevistas de hoje.

No término da primeira entrevista, que foi direto com o dono da empresa, recebi uma proposta que sabia que não teria como recusar, mas decidi dar a resposta mais tarde prá poder dar uma sondada nos valores com o segundo entrevistador. Não deu outra: pedi pro cara o que o primeiro tinha me oferecido e ele me disse que era muita coisa, que eu ainda iria demorar prá chegar naquilo e tals... Foi a confirmação de que eu precisava prá aceitar logo a proposta da primeira entrevista.

A empresa é pequena, fica no centro de Sydney, o cara é gente finíssima (libanês!), o trampo é muito massa e desafiador e o salário eu levaria no mínimo uns 8 anos prá ganhar no Brasil. Se melhorar estraga.

16 comentários:

Vi disse...

Aeeeee Parabéns!!! Realmente isso foi um recorde!!! ;) Sucesso!!! Abcs

Má de Mattos disse...

Parabéns Du ... Sucesso tanto pra vc qto para a Emili!!!

Eduardo Slompo disse...

Valeu Vivi e Má! Obrigado pela força!!! :-)

Michelle disse...

Oieee
Parabéns!!!!
Como foram de viagem?? Conseguirem carregar todas as malas??

bjok

Eduardo Slompo disse...

Oi Michelle! Valeu ae!!!

A viagem foi bem cansativa, a segunda parte foi meio complicada, 11 horas de voo e não tínhamos mais sono. Mas deu tudo certo, inclusive as "malinhas".

Quando descemos aqui tinha um indiano com um papelzinho escrito "Jose Slompo" nos esperando... Pouco chique? Quem vê pensa né? hahaha... Aí o cara carregou tudo pro carro e trouxe a gente prá casa.

Bjo

Emili Boschi disse...

Obrigada Vi, Má e Mi!!!bjos!

Cibele disse...

Parabéns pelo novo trabalho! Sucesso!

Eduardo Slompo disse...

Valeu Cibele!

Bruno Romano disse...

Opa meus parabens pelo blog, show de bola descobri hoje, mas vou ler com calma todos seus posts, estou me formando esse ano e acho que a australia eh um local em potencial para eu morar.

Parabens.

Eduardo Slompo disse...

Fala Bruno,

Pow, cara, legal que curtiu o blog! Dá uma lida com calma, tem bastante coisa interessante, e vai acompanhando ele sim.

Quanto à ideia de vir prá cá, siga firme, não vai se arrepender. :-)

Abraço

Diego Grecco disse...

Eduardo,

lendo seu blog inteiro num fim de semana, percebo que a Australia é um bom lugar para se morar, trabalhar, divertir e crescer.
Já tinha visto alguns outros sites sobre trabalhar na Australia, mas nãi um completo e "vivido" como o seu.
Gostaria, se possível, que você pudesse me informar alguns sites de procura de emprego por aí. Já vi o MyCareer, seek.com.au , se puder passar alguns outros para o meu email eu te agradeço imensamente.

diegogrecco@gmail.com

Eduardo Slompo disse...

Fala Diego,

Legal q curtiu o blog, valeu pelo incentivo. :-)

Os principais sites são esses aí mesmo, o grande problema é q sem visto de residência fica complicado conseguir algo. Vc é de IT? Me manda um email (duslompo@yahoo.com.br) que talvez eu possa te ajudar com o processo.

Abraço

Bruno Barbosa disse...

Muito bacana msm, deu pra ver que vcs correm atrás do que querem.
como vcs fizeram para conseguir adiantar tantas coisas ainda morando no brasil?

Eduardo Slompo disse...

Bruno, acabei de responder seu email, vamos nos falando por lá.

Anônimo disse...

Com que visto Você foi, se só conseguiu emprego quando chegou aí?

Eduardo Slompo disse...

Vim com o visto de residência, que tirei do Brasil. Um mês antes de vir comecei a mandar o currículo e a fazer entrevistas por Skype, e consegui deixar algumas entrevistas presenciais agendadas pros meus primeiros dias aqui. Numa dessas entrevistas consegui a oferta de trabalho. :)